AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL
PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. 

 

 

O Marketing Digital permite que pequenas e médias empresas tenham alto retorno sobre o investimento de tempo e dinheiro na hora de planejar as suas estratégias digitais para comunicar seus conteúdos de maneira mais assertiva e que gerem mais resultado para sua marca e seu negócio.

A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. Para fazer isso anteriormente, as empresas eram obrigadas a gastar grandes verbas para fazer propaganda através dos meios tradicionais, tais como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e panfletos, já que essas eram praticamente as únicas formas de alguém descobrir sobre a oferta de um produto ou serviço.

Veja por que o Marketing Digital pode ser muito vantajoso para as Pequenas e Médias Empresas, na hora de fazer o seu planejamento anual de marketing.

 

Você sabia que o Marketing Digital é;

  1. É mensurável: Conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona e o que não funciona, e então continuar investindo nas coisas que dão melhor retorno;
  2. É segmentável: Podemos promover ações com um foco muito maior, assim comunicamos e interagimos apenas com o público que tem interesse no que temos a oferecer;
  3. Permite atração gratuita: Seja por meio de busca orgânica no Google ou de forma viral via email e redes sociais, é possível atrair potenciais clientes de forma gratuita e crescente para o seu site;
  4. Permite a construção de uma audiência: Através da produção de conteúdo relevante, o Marketing Digital possibilita a construção de uma base (ex: emails cadastrados, assinantes de blog, seguidores no Twitter, etc.) que ao longo do tempo se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa;
  5. Tem ótimo custo-benefício: A combinação das quatro características acima faz com que o Marketing Digital permita que se atinja bons resultados mesmo a partir de baixos investimentos. Combinando a boa aplicação de recursos com ideias inteligentes e ajuda de boas ferramentas, o investimento na Internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

Por todas essas razões e características, diversas empresas têm experimentado usar estratégias digitais para extrair excelentes resultados e, por consequência, têm investido cada vez mais no Marketing Digital. No Brasil, o investimento nesse meio cresce a mais de 30% anualmente (fonte: IAB).

Para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), essas vantagens do Marketing Digital são ainda mais evidentes, já que em geral elas dispõem de poucos recursos para promover os seus produtos e serviços. A Internet é o meio onde as  boas ideias (simples e objetivas) e uma boa execução têm muito mais valor do que o dinheiro. No entanto, muito empreendedores e responsáveis pelo marketing das empresas ainda não tiram proveito desse potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas ou mesmo por terem receio da complexidade do meio.

Por conta disso, nosso objetivo aqui é desmitificar o Marketing Digital, mostrando como ele pode ser Simples, Acessível e Efetivo. Criaremos e compartilharemos conteúdos com conceitos, dicas e práticas para utilização eficiente da Internet como canal de comunicação e promoção da sua empresa e produto.

Quer acompanhar? Então basta assinar a nossa newsletter em nosso site  para receber as novidades via email, preenchendo e enviando o seu endereço eletrônico.