Soluções Criativas em Negócios
Contate-nos! (12) 3145-4342
atendimento@agenciaestrategia.com

Facebook  Instagram

Estratégias de email marketing para vender e se relacionar

Como melhorar as suas vendas usando o email marketing

Essa é uma ferramenta digital muito versátil e útil na hora de apresentar e vender seus produtos ou serviços para os seus clientes ou para um nicho específico de pessoas.

O email marketing como outras estratégias digitais, precisa seguir algumas regras básicas para tornar a sua funcionalidade bem sucedida. Essa ação precisar ser planejada.  Vamos dividir o planejamento do email marketing e 03 etapas.

Estratégia 1
A definição do assunto e público alvo

Nessa etapa você deve escolher qual o assunto é relevante e pertinente para o seu publico alvo. Para quem você está enviando este email. São pessoas que utilizam ou conhecem essa ferramenta ou são pessoas que querem utilizar essa ferramenta, no entanto, ainda não sabem como fazê-la.

É importante que o assunto traga mais conhecimento dentro do que está sendo proposto. Depois de escolher o assunto a definição de sua persona é de extrema importância. Pois cada persona tem um interesse e está num momento da jornada de compra.

Estratégia 2
A definição do horário e freqüência do envio.

Essa é uma escolha que deve ser feita utilizando algumas pesquisas básicas de comportamento do consumidor e seus hábitos. Exemplo: Qual o horário que as pessoas mais costumam verificar seus emails. Geralmente esses horários são na primeira hora do dia, por volta das 08 até às 09:30

Agora com a definição do horário você pode programar a freqüência dos envios. Tudo vai depender muito do tipo de assunto que está querendo apresentar e qual a sua finalidade. Por exemplo se for dicas de culinária os dias de envio deve ser 01 vez na semana próximo ao final de semana, ou seja, quinta ou sexta-feira. Agora se for referente a vendas de produtos ele pode ser até duas x na semana, às terça e quintas-feiras. O importante é manter e periodicidade e a freqüência.

 

 

Estratégia 3
Mensuração e análise

Essa é a etapa mais importante quando você utiliza esse canal de comunicação com seus clientes e prospectes. Será através dessa análise e mensuração que você poderá ter a certeza que sua comunicação e assuntos estão sendo recebido e o mais relevante estão sendo lidos e respondidos. Manter uma boa prática de spam também é um ótimo caminho.

Utilizando de forma adequada e planejamento essa ferramenta de estratégia digital vai trazer ótimos resultados para o seu negócio, independe, sob qual o segmento se está trabalhando e buscando.

Descubra como o email marketing pode ajudar o seu negócio a vender mais. Fale com a gente!