Em primeiro lugar, você irá descobri 7 estratégias para vender mais no dia dos pais.

É muito importante criar estratégias apropriadas para vender mais nas datas comemorativas, e com o Dia dos Pais não é diferente. Nessa data comemorativa existe um grande número de consumidores que estão emocionalmente envolvidas com as lembranças e histórias de vida com seus pais.

Esses consumidores estão localizados nas ruas e na internet procurando por presentes para seus pais. Ou seja, já existe a intenção da compra, basta que você atraia os consumidores para sua empresa.

No entanto, preciso lembrar você  que seus concorrentes também estão de olho em todas as oportunidades que existem no mercado no Dia dos Pais. Por isso, é fundamental articular ações de marketing e vendas para se destacar em relação aos concorrentes. Os seus resultados de vendas passam diretamente pelo sucesso em chamar a atenção do público.

Para ajudá-lo a vender mais no Dia dos Pais, separamos 7 estratégias de vendas especiais. Vamos lá?

1 – Para começar promova ofertas exclusivas 

Para começar você deve promover ofertas exclusivas  e criar códigos de desconto com temas do Dia dos Pais para uso em campanhas de marketing social e por e-mail. Além disso, não limite seu marketing apenas aos papais – lembre-se de avós, padrastos, padrinhos e outras figuras paternas. Entrar na temática faz toda a diferença para que o público receba melhor as suas promoções.

2 – Agora envie lembretes por e-mail

Por exemplo; A maioria das pessoas espera até o último minuto para comprar seu presente de Dia dos Pais. Por isso, considere enviar um lembrete de que você tem “os presentes do Dia dos Pais perfeitos disponíveis agora com preços incríveis”. Inclua uma linha de assunto intrigante, um código especial de promoção do Dia dos Pais e ótimas imagens. Fisgar os compradores de última hora pode ajudá-lo bastante no aumento de suas vendas.

3 – Nesse momento, inspire seus clientes

Portanto, os compradores estão sempre à procura de novas opções de presentes. Considere criar uma categoria de destaque chamada “ideias para presentes do Dia dos Pais” ou “os 10 melhores presentes para o seu pai” que ajudarão a inspirar seus clientes. Isso pode ser colocado em prática tanto com a disposição física nas prateleiras da loja, quanto com a criação de uma página especial no site da empresa.

4 – Crie pacotes de produtos

Além disso, considere agrupar itens complementares e oferecê-los como um kit. Ao agrupar itens complementares, você economiza tempo para os clientes e oferece a eles um presente com aparência mais atraente. Uma empresa de ferramentas poderia combinar seus produtos mais vendidos em um “kit de ferramentas do Dia dos Pais” especial e promovê-lo como uma oferta por tempo limitado.

5- Ofereça embalagem de presente ou cartão grátis

Por exemplo, ofereça um cartão de Dia dos Pais e/ou embrulho de presente, você pode tornar esse presente ainda mais especial. Também proporciona um benefício adicional ao consumidor, eliminando a necessidade de comprar papel de embrulho e um cartão. Esse pode ser um fator diferencial na decisão dos clientes.

6 – Explore parcerias com outras empresas

As parcerias com outras empresas ajudam a ampliar a visibilidade sobre a sua empresa e ainda permitem que você entregue mais valor para os seus clientes. Acima de tudo, fazer uma parceria com uma churrascaria, você poderia sortear um almoço para o Dia dos Pais ou então conceder cupons de descontos, por exemplo.

7- Explore o poder das mídias sociais

Você tem uma quantidade infinita de opções quando for realizar ações nas mídias sociais, não é? Para maximizar os resultados, você pode usar uma ideia bem simples: em vez de simplesmente dar um desconto, faça com que seus clientes potenciais se envolvam com sua marca um pouco. Crie uma conexão emocional com eles.

Em conclusão, essa também é uma ótima oportunidade para você mostrar um pouco da personalidade de sua marca. Se você pedir as melhores fotos de pai-filho(a), eles podem se conectar melhor com a empresa. De qualquer forma, você está construindo um tipo de relacionamento quando faz com que seus clientes se envolvam com sua marca nas mídias sociais.

 Aproveite e veja outras ações de marketing e comunicação e melhore o resultado do seu negócio inscrevendo em nossa newsletter em nosso site www.agenciaestrategia.com