Torne a comunicação da sua marca mais clara.

Durante a minha jornada profissional, pude observar, muitas estratégias de marketing utilizando uma comunicação rebuscada, de difícil entendimento e, principalmente, com pouca conexão.

Com esse conteúdo espero ajudar você a vender muito mais do que apenas produtos ou serviços, minha intenção é ajudá-lo a transformar a vida de seus clientes.

Para isso, você precisa estar disposto a ir junto comigo nessa jornada.
Vou procurar ser mais direto e original possível.

Use e abuse das estratégias.

Consequentemente, usar boas estratégias de marketing é essencial. No entanto, no momento de transmitir a mensagem, usam uma comunicação fora do tom.

Consequentemente, saber o que falar é fundamental, mas o suprassumo, e a maneira como se comunica tal informação ou conteúdo.

Consumidores geralmente não se preocupam com a história de quem lhe fornece os produtos ou presta serviços; mas com suas próprias histórias.

A seguir vou lhe contar o que é como você pode tornar a sua comunicação em uma poderosa estratégia para melhorar os resultados do seu negócio.

Vamos lá!

A maioria das empresas gasta enormes quantias de dinheiro em marketing. Todos sabemos como é frustrante investir preciosos recursos financeiros em um novo esforço de marketing que não obtém resultados.

Ao ler os relatórios, perguntamo-nos o que deu errado, ou, pior se nosso produto ou serviço é realmente tão bom quanto pensávamos que fosse.

Mas se o problema não for o produto? E se o problema estiver na maneira como falamos sobre ele?

A questão é simples. Os designers gráficos que criam muitos materiais impressos e também áudio visual, são graduados e conhecem tudo sobre Photoshop, mas quantos leram um único livro sobre como escrever um bom texto de vendas?

Além disso, quantos sabem deixar sua mensagem clara para que os clientes a ouçam. E, pior, essas empresas estão felizes em embolsar seu dinheiro, independentemente de verem resultado.

Acredite! Deixar a mensagem clara, não é algo fácil. Porém, é necessário e fundamental que você descubra esse caminho para chegar onde se pretende com a sua mensagem.

Você não pode jogar dinheiro fora, vou apresentar 3 estratégias para deixar a sua comunicação e mensagem de marketing muito mais clara e persuasiva.

Portanto, a  comunicação da sua marca precisa conter esses 3 elementos:

  • Ser simples
  • Ser relevante
  • Ser reproduzível.

Aqui é importante lembrar como se comporta e age o cérebro humano. Não importa de que região do mundo os seus clientes sejam, o que importa é que quanto mais clara for a sua mensagem, mais conexão com o seu público ela terá.

Quanto mais simples e direta for a sua mensagem, mas fácil será para o absorvê-la.

Nesse contexto, uma boa história ajuda, porque é um mecanismo que faz sentido. Porque, essencialmente, as histórias são formadas de modo que colocam tudo em ordem, para que cérebro não precise trabalhar para entender o que está acontecendo.

Então, a primeira estratégia e tornar a sua mensagem clara

Em segundo lugar,  você deve deixar a sua mensagem relevante. Ela precisa ajudar o seu público a solucionar algum problema.

Sua mensagem precisa ser útil, original e exclusiva para sua audiência.
Todo conteúdo criado precisa ser focado em suas personas.

Em terceiro lugar, e a mais importante, e que a sua comunicação seja reproduzível. Ela precisa estar no tom certo do propósito da marca.

Estar no tom certo, significa, transmitir de forma correta aquilo que ser quer dizer, seja pelos materiais de marketing, site, e-mail e até mesmo no atendimento aos clientes.

Quando você consegue aplicar essas 3 estratégias em sua comunicação, os resultados do seu negócio, vai mudar da água para o vinho.

Agora que você já conhece as estratégias para deixar a sua mensagem mais clara e direta, comece a aplicar no seu negócio e em pouco tempo irá notar a diferença em sua receita.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e aproveitado o máximo esse conteúdo. Se tiver alguém que você conheça e precisar ler sobre esse assunto, por favor, compartilhe esse conteúdo.

PS: Ajudamos pequenas e médias empresas a melhorar o resultado do seu negócio utilizando estratégias de comunicação.

https://mailchi.mp/c5fb09a2dbd8/agenciaestrategiacom