O Marketing de Conteúdo é uma estratégia digital muito útil para todas as empresas e empreendedores que precisam construir uma presença digital de sua marca e se aproximarem de seus consumidores com um investimento menor.

 

 

 

 

 

O que é Marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.

Preparamos 5 motivos que achamos de extrema importância na hora de utilizar a estratégia de marketing de conteúdo.

 

MOTIVO 1 

Permite que  sua empresa seja encontrado por seus clientes

Para ter sucesso em seu negócio os produtos e serviços precisam ser encontrados por seus clientes sempre que buscarem por ele, principalmente nas redes sociais.

E a estratégia de produção de conteúdo é muito útil neste sentido, permitindo que a marca seja melhor posicionada nas buscas feitas por seus clientes no Google ou mesmo em outras ferramentas de busca.

Com sua marca no lugar certo quando seus clientes buscarem por você maiores serão as chances de ter sucesso em suas estratégias digitais

MOTIVO 2
Melhora o relacionamento da marca com seus clientes

O Marketing de Conteúdo é menos intrusivo que as ações de marketing tradicionais, pois, ao invés de interromper o cliente oferecendo seus produtos e serviços, busca preparar o terreno para o momento que os consumidores buscarem por sua marca, seja para solucionar um de seus problemas ou mesmo para efetuar uma compra.

Com isso, o usuário passa mais tempo em contato com sua marca por sua própria vontade, o que aproxima o relacionamento entre as marcas e seus clientes, tornando o contato muito mais intenso.

Isso também ajuda a reduzir as chances de que seus concorrentes impactem os clientes, fazendo-os desistir da compra em um momento específico do processo de decisão.

 

MOTIVO 3
Facilita o compartilhamento das mensagens do empreendedor

No marketing tradicional é preciso investir grandes quantias de dinheiro para alcançar o máximo de pessoas, e os empreendedores de uma forma geral dificilmente têm verba suficiente para isso.

Já o Marketing de Conteúdo permite que o conteúdo seja compartilhado livremente pelo público-alvo de sua empresa, justamente por oferecer material capaz de ajudá-los em suas dúvidas.

Este potencial de compartilhamento é otimizado pelas mídias sociais, onde as pessoas compartilham aquilo que acham interessante. Isso permite alcançar um número maior de pessoas sem exigir investimentos altos em publicidade.

MOTIVO 4
Reduz os custos necessários para divulgação da empresa

Para uma empresa ter sua marca em destaque na mídia tradicional é indispensável manter os investimentos necessários para manter suas campanhas promocionais no ar.

Se a marca parar de investir em publicidade sua mensagem é imediatamente retirada do ar.

Isso já não acontece em uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Mesmo reduzindo o ritmo de publicações sua mensagem continuará no ar, aumentando o tempo de vida de suas campanhas e ajudando o seu público continuamente, tornando os investimentos bem menores que nas campanhas tradicionais.

MOTIVO 5
Permite acompanhar os resultados de cada ação do empreendedor

Acompanhar os resultados de cada ação promocional realizada no marketing tradicional é difícil, pois exige a realização de pesquisas e coletas de informações para poder dizer com certeza o resultado de cada ação.

No Marketing de Conteúdo a coleta de informações é facilitada, permitindo ter fácil acesso às principais informações sobre todo o conteúdo criado.