APRENDA A USAR 5 ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA PROMOVER SUAS REDES SOCIAIS

Hoje em dia não estar com sua marca ou serviço nas redes sociais é estar desprezando muitas oportunidades que podem alavancar as vendas do seu negócio.

Para conquistar mais engajamento e conseguir mais fãs é preciso fazer o uso correto das 5 estratégias digitais que irão melhorar o seu desempenho nas redes sociais.

Confira abaixo essas 5 estratégias.

 

ESTRATÉGIA 1 – Faça perguntas para sua audiência. Crie uma enquete onde você poderá descobriu que tipo de conteúdo ou solução sua audiência está precisando. Seja o mais simples possível. Lembre-se! Em qualquer ação de comunicação o menos e mais.

 

ESTRATEGIA 2- Todos nós precisamos de motivação. Estar motivado é uma disciplina para o caminho do sucesso. Utilizar frases de referências do seu mercado e de outros pensadores pode gerar muitos insights para suas personas. Isso irá gerar muitas oportunidades para engajamento e comentários.

 

ESTRATÉGIA 3– Com as mudança nos processos internos da empresa Facebook, a rede social mais acessada do mundo do gênio, digital, Marck Zuckerber, vem demonstrando que a cada dia as postagens gratuitas estarão perdendo sua força de abrangência. Em pouco tempo as postagens gratuitas não serão mais significativas. Sabendo disso, sugerimos que escolha muito bem seus conteúdos e faça um impulsionamento de alguns deles investido valores pequenos para avaliar a sua repercução.

 

ESTRATÉGIA 4- Promova seus conteúdos usando uma das estratégias que mais gera visualização e engajamento nas redes sociais, os vídeos. Todos nós sabemos do poder de uma imagem, agora imagine se essa imagem tem som e movimento. Sua atração torna-se ainda mais forte e persuasiva.

 

ESTRATEGIA 5- Você trabalhou duro em sua postagem para as redes sociais, mas você tem noção de quantas pessoas vão realmente engajar com ela?

Descobrir os melhores horários de publicação resulta em mais do que só fazer alguns cliques se tornarem dezenas. Esses dados vão te ajudar a entender seu público de maneira profunda.

E se você acha que os melhores horários são os mesmos em todas as mídias, você está terrivelmente enganado. Seus potenciais seguidores são diferentes em cada rede e até mesmo em cada setor do mercado, e entender isso demanda mais estudo do que você imagina.

No entanto, é importante saber que não existe um horário perfeito para resolver seus problemas de engajamento. Fique atento aos horários e dias que você faz as suas publicações, isso irá ajudar muito a melhorar a sua interação com os seus conteúdos.