Se você está começando a usar a internet para promover o seu negócio esse conteúdo é para você, mas se você já tem um negócio e quer alavancar ainda mais os seus resultados, esse conteúdo também, é para você.

Acredite! Preparei 3 dicas funcionais de estratégias digitais que vão lhe ajudar a tornar o seu negócio muito mais lucrativo e trazer ótimas oportunidades para aumentar suas vendas usando a internet.

Basta aplicar as 3 estratégias digitais sugeridas que a mágica vai começar a acontecer.

O marketing digital vem mudando o cenário da comunicação entre empresa e consumidor, trazendo infinitas possibilidades de impulsionar os negócios.

Oferecer ao público novas formas de interagir com as empresas e, às empresas, novas formas de se relacionar com o consumidor e se destacar no seu segmento.

Através das estratégias de marketing digital é possível alavancar as vendas do seu negócio e até expandir seu nicho de mercado.

Para isso será preciso dedicar um pouco para que essa conquista aconteça de forma natural e com ótimos resultados. Afinal é necessário plantar as sementes certas para poder colher bons frutos.

Se você chegou até aqui e que realmente tem interesse em aprender  como aplicar as 3 estratégias digitais que podem transformar o seu negócio.

Fique comigo que a partir de agora vou lhe mostrar da maneira mais transparente possível e fácil, essas 3 estratégias.

Então, vamos lá!

Essas são as 3 estratégias digitais que você deve utilizar em sua comunicação no mundo online.

  • Utilizando as personas como estratégia digital
  • O Marketing de Conteúdo como estratégia digital
  • A Presença Digital como estratégia online

CONHEÇA A ESTRATÉGIA DIGITAL NÚMERO 1

Para que a o rumo dos resultados comece a mudar essa estratégia precisa ser muito bem feita.

A regra aqui é conhecer e entender muito bem com quem se está falando. Seus conteúdos devem ser baseados em um nicho de pessoas.

Definir uma persona ou um grupo delas, pode parecer difícil, mas é mais fácil que você imagina.

Suas ofertas de produtos ou serviços precisam de um destino de saída e chegada. Precisam de um receptor ideal para sua comunicação.

Você precisa conhecer que são essas pessoas, quais são suas dores (problemas) quais são os seus desejados e aspirações.

Em nosso blog tem um artigo específico de como criar suas personas. Se quiser se aprofundar, leia esse artigo https://agenciaestrategia.com/2017/2018/02/05/a-importancia-das-personas-no-marketing-digital/

De uma vez por todas, você precisa entender que falar a coisa certa para o público certo vão abrir portas para o seu negócio ser reconhecido e aceito.

Agora você deve estar se perguntando, tá bom Alexandre, como eu faço isso?

Você vai colocar em prática uma das técnicas mais antigas do mundo. Quando você quer descobrir algo ou chegar a um local desconhecido, você faz perguntas.

Isso mesmo. Perguntar é a melhor maneira de conhecer o seu público e seus problemas.

Importante, você precisa fazer as perguntas certas. Aquelas perguntas poderosas, que todos acham bobagem de fazer. Vou sugerir algumas delas aqui para você.


ALGUMAS PERGUNTAS PODEROSAS: 

1- Qual é o seu maior problema para encontrar tal solução?

2- Qual é o seu principal canal de busca para encontrar essa solução?

3- Como você espera resolver o seu problema?

4- Que sensação essa solução iria lhe trazer.

Você pode fazer isso usando as redes sociais, pode fazer uma pesquisa por e-mail e até mesmo por telefone. Se for o caso, pode pesquisar em seu próprio ponto de venda, se o mesmo, existir. Simples assim.

Agora vamos falar sobre a estratégia digital número 2

O MARKETING DE CONTEÚDO COMO ESTRATÉGIA DIGITAL

Agora que você já tem algumas informações sobre como o seu público espera receber as informações e quais são suas dores para tal problema, você precisar começar a elaborar os seus conteúdos. Acredite!

Há maioria dos conteúdos estão nas próprias perguntas e também no dia a dia do seu negócio.

O marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa na hora de promover sua marca.

Essa estratégia digital parece complicada, mas se você entender a metodologia, ela será simples de aplicar. Você precisa encontrar a linguagem e imagens adequadas para se comunicar com o seu público ideal.

Precisa estar bem definido qual será o assunto, o tema e como irá fazer para atrair a atenção do seu público no seu artigo, vídeo ou post.

Os formatos são variados. Tudo vai depender qual é o canal digital que seu público mais utiliza.

Em, outro artigo vamos aprofundar nesse tema de marketing de conteúdo. Por agora, as dicas que lhe passei já irão lhe ajudar a melhorar o seu negócio. Se quiser saber mais acesse esse link marketing de conteúdo.

Talvez essa seja a estratégia mais importante de todas ou pelo menos a que vai lhe trazer resultados mais significativos para o seu negócio.


A PRESENÇA DIGITAL COMO ESTRATÉGIA ONLINE

Aqui é quando mágica começa a acontecer. Nesse exato momento, as coisas começam a mudar. Vou dividir essa terceira estratégia em três partes importantes, para que você possa entender melhor como utilizá-las e quando.

Abaixo estão sequência de como você deve colocar em prática sua presença digital.

  •  Criar uma linha editorial para seus conteúdos
  •  Ter um cronograma para suas publicações
  •  Ter consistência em suas postagens

Quando você planeja seus conteúdos sabendo com quem está falando e como,  tornará suas publicações mais assertivas e irá criar oportunidades amplas para o seu negócio.

Depois que você definiu os seus conteúdos, agora você precisa preparar um cronograma de postagens.

Definir qual o dia e horário para publicar suas mensagens é muito importante. Isso irá permitir que sua mensagem chegue ao maior número de pessoas possíveis, dentro dos canais mais adequados.

Aqui é preciso estar atento a essa afirmação. ” Não existe uma formula certa para essa estratégia você precisa testar e analisar suas publicações”.

Cada segmento tem suas características e tipo de persona específico.

A consistência de suas publicações e que vão lhe trazer os melhores insights sobre o que fazer e não fazer nos canais digitais.

Para ter presença digital você precisa seguir as duas partes anteriores.

Espero que você aplique essas 3 estratégias digitais em seu marketing digital.

Fazendo isso de forma planejada e orientada vai lhe render bons frutos, mesmo que isso demore um pouco.

Agora se você quer ter resultados mais rápidos de como utilizar o marketing digital para alavancar suas vendas, pode falar com a gente.

Estamos prontos para atender você ou o seu negócios.

Se quiser deixe abaixo o seu comentário.