Se você quer descobrir as 6 razões para investir e  entender como o marketing digital pode ajudar a promover o seu negócio, projeto ou alguma estratégia pessoal, esse conteúdo é para você.

Então, fique tranquilo. Vamos te ajudar nessa jornada!

Além disso, neste artigo, apresentamos a definição e o potencial transformador do marketing digital e outras informações importantes relacionadas ao tema.

Assim, o marketing digital tem um papel fundamental na construção da marca, posicionamento e principalmente de vendas em todas as empresas. Se você tem uma pequena e média empresa, o marketing digital deve fazer parte do seu planejamento estratégico anual.

Portanto, para ter uma visão clara de como isso é feito de forma orientada para o objetivo de gerar oportunidades e poder comparar com o que você tem feito na sua empresa, fizemos um resumo com 6 razões por que sua empresa deve investir em marketing digital agora.

 

 

No topo, a economia certamente está mostrando sinais de luta, mas todos nós estamos pagando mais por comida, gasolina, etc. Portanto, esse conteúdo não tem o intuito de menosprezar as dificuldades que os outros estão enfrentando.

Consequentemente, uma das áreas em que muitas empresas estão inovando é em suas estratégias de marketing digital. Com fracasso econômico ou não, muitas empresas estão investindo significativamente em estratégias de inbound marketing.

Eles estão publicando conteúdo,  como máquinas de captura de leads e utilizando tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas.

Essas empresas estão inovando seus processos de vendas e marketing e, mais importante ainda, encontrando formas em que as vendas e o marketing possam trabalhar juntos para fazer crescer o negócio de maneira mais rápida e rentável.

Conheça abaixo as 6 razões pelas quais sua empresa deve investir  em estratégias de marketing na internet:

 

A PRIMEIRA razão de se investir em marketing digital é que o seu conteúdo precisa estar onde as pessoas estão procurando. 

Da mesma forma a internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode “puxar” os prospects para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução.

A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.

 

GASTE TEMPO NÃO DINHEIRO

A SEGUNDA razão de se investir em marketing digital é a estratégia de gastar tempo e não dinheiro.

Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, em comparação ao marketing tradicional e à solução de publicidade tradicional.

 

TUDO É MENSURÁVEL

A TERCEIRA razão de se investir em marketing digital e que tudo é mensurável. Você pode testar tudo. Algumas pessoas ficam um pouco obsessivas com a medição de cada movimento.

Portanto, nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou cada blog post que você escreve vão se transformar em um negócio. Mas, quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você saberá exatamente qual atividade fazer novamente.

 

SEUS CONCORRENTES ESTÃO MUDANDO SEUS GASTOS

Acredite, a QUARTA razão de se investir em marketing digital e que seus concorrentes estão mudando seus gastos. De acordo com o eMarketer, será gasto mais em online marketing em 2019.

Enquanto isso, 86% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar os gastos com marketing de conteúdo. Você vai conceder espaço para os seus competidores?

 

A IMPORTÂNCIA DA MELHORIA CONSTANTE     

A QUINTA razão de se investir em marketing digital refere-se a melhoria constante.

Se você está fazendo a mesma coisa que você fazia para divulgar seu negócio há 25 anos trás, você tem um problema.

O seu problema não é que você ainda veste calça boca de sino (aparentemente, eles estão de volta).

É que você provavelmente não sabe o que está funcionando e o que não está funcionando (veja #3 acima). Como resultado, a  mensurabilidade tem um efeito colateral muito interessante.

Acima de tudo, agora você pode medir as coisas, você pode melhorá-las. Eu não estou falando de ajustar cores e cópias.

Eu estou falando sobre entrar no escritório do seu diretor  e mostrar como você entregou mais oportunidades ao time de vendas com um orçamento menor.

 

CONHECER MELHOR SEUS CLIENTES

Finalmente,  a  SEXTA é última  razão de se investir em marketing digital é de conhecer mais e melhor seus clientes.

Certamente, o marketing digital possibilita que você conheça bem de perto quem é o seu público alvo e qual as suas necessidades, dores e como você por apresentar a solução os suprir as necessidades e desejos desses clientes.

Se você está precisa colocar o seu marketing digital para funcionar, fale com a gente. Acredito que de algum modo, podemos lhe ajudar.